AGENDE SUA AVALIAÇÃO:

(31) 3032-8020

Maximize já sua vida sexual!

ATENDIMENTO COM TOTAL PRIVACIDADE

Ejaculação precoce causa impotência?

A ejaculação precoce pode estar associada a quadros de impotência sexual(ou disfunção sexual erétil). Ambas apresentam o fator psicológico como fator presente em todos os casos.

A ejaculação é um processo de expulsão de sêmen associado a sensação de prazer. Ao final do processo ejaculatório é normal a perda de ereção.

Essa perda de ereção é protetora pois evita longos períodos de ereção. Períodos de ereção superior a seis horas causa uma diminuição da oxigenação peniana associado a quadro de dor.

Quando ejacula-se rapidamente, a ereção teoricamente máxima começa a diminuir, secundário ao processo protetor do corpo. Há a sensação de que a ejaculação levou a uma impotência que tende a se repetir. Isso gera ansiedade, que piora tanto a ejaculação quanto a potência sexual.

A baixa de potência sexual pode ser o fator desencadeante principal quando o pênis, antes da ejaculação, encontra-se flácido.

 

Leia mais: Ejaculação precoce dá menos prazer para o homem?


  • Efeitos de transtornos sexuais para o casal

    Os transtornos sexuais do homem são um problema individual que gera reflexo em sua parceira. Afinal, o ato sexual é algo único entre duas pessoas. Se há problema em um, dos dois sofrem. Transtornos dessa natureza geram ansiedade, frustração, descontentamento e até desconfiança. É por isso que a melhor forma de enfrentá-lo é buscando ajuda […]

  • Tratamento da impotência masculina e diabetes

    A presença da disfunção sexual erétil ou a impotência sexual masculina na vigência do diabetes tipo 1 ou tipo 2 é cientificamente conhecida. O diabetes acentua a diminuição da passagem do sangue para o pênis(arteriosclerose) levando assim falta de potência sexual. Para pacientes que possuem diabetes, o tratamento da sua impotência sexual está indicado para […]