AGENDE SUA AVALIAÇÃO:

(31) 3032-8020

Maximize já sua vida sexual!

ATENDIMENTO COM TOTAL PRIVACIDADE

Como o cigarro afeta a potência sexual?

O tabagismo, o ato de fumar cigarros, é um dos grandes causadores de impotência sexual. O tabagismo gera uma diminuição do fluxo sanguíneo no pênis. Essa diminuição ocorre de duas formas: aguda (reversível) e crônica (irreversível).

A forma reversível age promovendo uma contração transitória da musculatura dos vasos sanguíneos do pênis. Essa contração permanece por duas horas após o fim do último cigarro fumado. Por vezes, essa condição passa despercebido por ser discreta ou por falta de identificação.

A forma irreversível age causando uma obstrução parcial do fluxo sanguíneo do pênis. A explicação médica para isso é que o tabagismo é um dos maiores fatores de risco para a arteriosclerose. Não há como desobstruir o acúmulo de colesterol no interior de cada pequeno vaso intra peniano.

 

Obstrução ao fluxo sanguineo

Placa de gordura impede passagem de sangue, causando baixa potência sexual


  • Efeitos de transtornos sexuais para o casal

    Os transtornos sexuais do homem são um problema individual que gera reflexo em sua parceira. Afinal, o ato sexual é algo único entre duas pessoas. Se há problema em um, dos dois sofrem. Transtornos dessa natureza geram ansiedade, frustração, descontentamento e até desconfiança. É por isso que a melhor forma de enfrentá-lo é buscando ajuda […]

  • O uso do preservativo ajuda ou atrapalha o tempo de ejaculação?

    Ajuda! Diminui a sensibilidade e prolonga um pouco o tempo da ejaculação. O problema é que o efeito é discreto e passageiro. Das causas da ejaculação precoce, a que tem um peso mais baixo é a sensibilidade peniana apesar de ser facilmente verificado. O uso do preservativo reduz um pouco os estímulos sensoriais que chegam […]